Contra a Censura e a Intolerância Religiosa dos Militantes Católicos


Assinem

Diante da incoerência, arrogância hipócrita e caluniosas difamações, da parte dos militantes católicos contra nós protestantes (pessoas que professam uma crença religiosa, a saber, o CRISTIANISMO PROTESTANTE), essa ação civilizada e com apoio da lei, teve de ser tomada. Esse abaixo-assinado, será encaminhado a um órgão competente de autoridade pública, para que se adote as medidas necessárias.

- Dos Fatos:
1- Páginas da militância católica, tem direcionado contra nós, todo tipo de ataque e calunia degenerada. Denigrem pessoas, debocham, humilham e depois recorrem a lei que eles mesmos violam, para promover censura e campanha de intolerância contra nós.

2- Criticar dogmas, crenças de uma religião, ou sua conduta, não é crime algum, nunca foi, faz parte do direito a liberdade de expressão! O Estado Brasileiro protege e defende as pessoas que seguem uma crença, qualquer que seja. Mas, o Estado é laico e não é obrigado a defender uma crença particular em detrimento de outra. Sendo assim, é aconselhável que as discussões girem em torno de idéias, e que argumentos sejam usado e não sentimentalismo e ataques pessoais.

3- Liberdade Religiosa é um direito que todos temos em escolher e expressar nossas crenças e isso é nos garantido por lei.

Tolerância, é quando você da aos outros todo o direito que você tanto reivindica para si mesmo.
Logo, a Intolerância Religiosa é a falta de vontade ou a falta de habilidade em respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros tentando de algum modo, limitar a liberdade religiosa que outra pessoa tem, em expressar livremente uma crença contrária a sua.


Ou seja, intolerância religiosa, não é nada disso de que alguns militantes católicos estão nos acusando. Na verdade eles é que cometem esse crime. Pois intolerância se consiste em negar ao outro, o direito de professar a sua crença. Intolerância, se consiste em desrespeitar a pessoa que professa outra crença diferente que a sua, ataca-la, agredi-la, isso sim é um crime.

O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão. São as atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião é que são crimes inafiançáveis e imprescritíveis.

E mais uma vez, quem comete esse crime, são os militantes católicos, pois nossas postagens não são dirigidas a católicos, ou contra católicos no sentido de desdenhar de católicos ou atacar seus locais de culto, muito menos vilipendiar suas imagens, longe disso, a verdade é que nossas criticas são dirigidas as ações deles contra nós, e declarações que de fato são contraditórias ao cristianismo. Isso é um direito garantido por lei, não só no Brasil, mas em todo mundo... por exemplo:

 Dos Direitos Humanos inalienáveis e imprescritíveis
O Artigo 13 da Convenção de Direitos Humanos diz:
Liberdade de pensamento e de expressão
1- Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e idéias de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha.

2- O exercício do direito previsto no inciso precedente não pode estar sujeito a censura prévia, mas a responsabilidades ulteriores, que devem ser expressamente fixadas pela lei e ser necessárias para assegurar:
a)o respeito aos direitos ou à reputação das demais pessoas; ou
b)a proteção da segurança nacional, da ordem pública, ou da saúde ou da moral públicas.

3- Não se pode restringir o direito de expressão por vias ou meios indiretos, tais como o abuso de controles oficiais ou particulares de papel de imprensa, de freqüências radioelétricas ou de equipamentos e aparelhos usados na difusão de informação, nem por quaisquer outros meios destinados a obstar a comunicação e a circulação de idéias e opiniões.

4- A lei pode submeter os espetáculos públicos a censura prévia, com o objetivo exclusivo de regular o acesso a eles, para proteção moral da infância e da adolescência, sem prejuízo do disposto no inciso 2.

5- A lei deve proibir toda propaganda a favor da guerra, bem como toda apologia ao ódio nacional, racial ou religioso que constitua incitação à discriminação, à hostilidade, ao crime ou à violência.
SOMOS LIVRES E TEMOS DIREITO DE BUSCAR, RECEBER E DIVULGAR LIVREMENTE INFORMAÇÕES E OPINIÕES!!!



Da nossa Petição:

Ao tentar nos censurar, e nos negar esse direito, por motivos puramente de intolerância, os militantes católicos violam leis internacionais e nacionais... vejam:

Em seu artigo 5., inciso VI, a carta magna bem diz o que deve ser respeitado:
“é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

De certo, a discriminação religiosa é crime e deve ser combatido e denunciado por todo e qualquer cidadão. Tal prática já foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal como inafiançável e imprescritível, ou seja, o acusado poderá ser punido a qualquer tempo e não poderá responder em liberdade efetuando o pagamento de fiança.

A Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso VIII, dispõe:
“Art. 5º : Todos são iguais perante a lei (...)
VIII: ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política (...)”

Neste sentido temos a Lei 7.716/89, que em seu artigo 1º, alterado pela Lei 009.459/97, dispõe que serão punidos na forma da Lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito religioso.

Neste mesmo diploma legal, em seu artigo 20, puni quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito religioso com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Ao ser vitima de discriminação e intolerância religiosa que são crimes, deve-se com todo direito legal, se dirigir à uma Delegacia de Polícia para o registro do Boletim de Ocorrência. Feito isso, o Delegado de Polícia irá instaurar inquérito policial, ouvir as partes e testemunhas, colher demais provas e enviar o relatório ao Poder Judiciário que dará início à Ação Penal.

Para que haja o cumprimento da lei é necessário que as autoridades competentes sejam comunicadas da prática delituosa. Pois a intolerância e discriminação religiosa ofendem a dignidade da pessoa humana, e devem ser combatidas por todos.

Esses são os termos aplicados a todos. Contudo necessário é, que se apresente provas legais acerca do ato de intolerância e o que se sente vitimado se apresentar a uma autoridade competente, para que se apurem os fatos. Gritar aos quatro ventos que você é vitima de intolerância não tem validade alguma se você não toma providências por meios legais, muito menos se você mesmo está violando de maneira clara e consciente as leis que beneficiam ou punem a todos.

Se você viola os direitos de liberdade religiosa, e de liberdade de expressão, cantar de vitima pra que todos possam aderir a sua causa, não é reclamar direitos seu, é hipocrisia.

Portanto, o fato de algumas pessoas nos acusarem de sermos intolerantes, não passa de calunia e tentativa de intimidação e censura, tais grupos de militância católica, tem nutrido um verdadeiro ódio contra evangélicos, esses sujeitos amargurados e fundamentalistas religiosos, são pessoas que usam a internet como ferramenta para promover sua intolerância e sempre apelam a sua religião como justificativa para seus atos insanos.


Sempre propomos o diálogo aberto, pois é pelo conhecimento que se elimina as ignorâncias que alimentam tantas intolerâncias religiosas e culturais atualmente.
Tais discussões não devem ser vistas como um ataque pessoal ou difamação. Elas devem ser desenroladas de maneira objetiva e séria para que a verdade seja descoberta. Se um grupo religioso, recusa que as pessoas examinem as suas crenças usando as regras normais de pesquisa e lógica, evidentemente está violando o que é garantido por lei como liberdade de expressão.


Dado essa apresentação acima, temos bastante motivo e provas em nosso favor publicadas neste site na sessão REFUTAÇÕES e em outras páginas para pedir a você que assine esse abaixo-assinado, nosso interesse é:

Do nosso objetivo:
O retratamento ou exclusão definitiva das páginas:
- Cruzados Católicos:
https://www.facebook.com/cruzados.catolico?fref=ts


-Cavaleiros de Cristo:
https://www.facebook.com/…/Cavaleiros-de-C…/699253620090366…

Essas duas páginas dentre outras, tem se tornado um reduto de intolerância contra protestantes, e de vergonha para verdadeiros católicos. São incapazes de entender que crítica, não é ataque. E que ataque não é crítica, e que ofender, humilhar e denigrir as pessoas, não é defender sua religião.
Eles moveram um abaixo-assinado contra nós, e pelo tipo de comentários, exposto por eles mesmos, já se percebe a verdade, esse é o link da petição hipócrita  deles:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28479


A mesma pessoa que assina a petição deles, é quem vive a nos rotular de cães, raça subdesenvolvida, comedores de ração, dentre outros ataques despropositais. E o pior, faz isso pois se diz bem instruída e graduada e nos julga como pessoas sem futuro e pé-de-chinelo(temos provas).

Pois bem, diante dessas ações deles contra nós, e ainda ousarem mover uma ação de censura contra nós. É que solicitamos sua participação nesse abaixo-assinado, para que assim, possamos tomar as devidas providências por meios legais.

Estas páginas acima citadas, constantemente estão denegrindo não só a crença alheia, mas pessoas físicas reais que são mais importantes que instituições religiosas tidas por eles como santas, ou imagens tidas como sacras, enfim, até invadem perfis para xingá-los e ofendê-los. Temos prova disso, artigos, diversos prints e postagens, basta checar a nossa página e checar a página deles.

E mais uma vez repito, essa ação visa condenar a censura e a intolerância religiosa promovida pelos militantes católicos, exigindo seu retratamento, ou exclusão definitiva de suas ações no Facebook e similares, assim como punir de acordo com a lei, os autores e moderadores de tais páginas que incentivam o ódio e a intolerância religiosa!


Licenciado e Pós-graduado em História. Bacharelando em Teologia. Cristão de tradição batista e acadêmico em apologética cristã...
(Saiba mais)

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.
Confira nossa: Politica de Moderação de Comentários