O Vaticano emitirá um selo em comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante

Para desespero da romanizada tupiniquim, o Vaticano lançara neste ano um Selo Postal em comemoração pelo 5º Centenário da Reforma Protestante com Martinho Lutero. O escritório do Vaticano encarregado de selos de emissão, conhecido como o Escritório Filatélico e Numismático, confirmou que o quinto centenário da Reforma Protestante será celebrado com um selo postal em 2017.
Lutero no vaticano
Papa Francisco junto a uma estátua de Martinho Lutero – Life Site News

Selo em comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante


Para desespero da romanizada tupiniquim, o Vaticano lançara neste ano um Selo Postal em comemoração pelo 5º Centenário da Reforma Protestante com Martinho Lutero. O escritório do Vaticano encarregado de selos de emissão, conhecido como o Escritório Filatélico e Numismático, confirmou que o quinto centenário da Reforma Protestante será celebrado com um selo postal em 2017. O escritório é Encarregado da comissão anual de selos, moedas e outras medalhas comemorativas.

Isso já virou notícia no Washington Times e no Life Site News:

Veja a Nota # 16, " 5º Centenário da Reforma Protestante . No site do Escritório do Vaticano:



Fonte: http://www.vaticanstate.va/content/vaticanstate/en/servizi/ufficio-filatelico-e-numismatico/programma-emissioni1.html

Roma, Lutero e o Leão


Creio que os líderes atuais de Roma tem algumas explicações a dar a Leão X , quando se encontrarem com ele no Purgatório. Um documento recentemente publicado pelo Vaticano (veja aqui) da coautoria do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos promove a próxima Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 18 a 25 de janeiro, sob o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos compele”. Incentivando as comemorações em todas as dioceses do mundo, o Pontifício Conselho observa que o tema tem origem no 500º aniversário da Reforma Protestante.

Em 2017, diz o documento: “os cristãos luteranos e católicos, pela primeira vez, vão comemorar juntos o início da Reforma”. O texto afirma ainda que:

 “os católicos são agora capazes de ouvir o desafio de Lutero para a Igreja de hoje, reconhecendo-o como uma testemunha do evangelho“.

Licenciado e Pós-graduado em História. Bacharelando em Teologia. Cristão de tradição batista e acadêmico em apologética cristã...
(Saiba mais)

3 comentários

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.
Confira nossa: Politica de Moderação de Comentários
  1. Ué? Aí tem coisa...
  2. Apenas uma opinião pessoal...

    Todas as vezes que vejo alguma aproximação dos católicos com os protestantes, penso que pouco a pouco eles estão reconhecendo as verdades apresentadas pelos Solas e outros pontos, mas sem admitir. É como se desejassem corrigir pontos de sua doutrina sem admitir os erros.
  3. Ai,ai,ai...
    Humm,"Cheiro" de Ecumenismo no ar...
    No ano passado o Vaticano emitiram um documento para a ONU, com a idéia da Unificação da moeda universal. Este ano se aproximando dos Luteranos...e quem sabe, no próximo com as Igrejas evangélicas.
    Paz!