Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE

Hover Effects

TRUE
HIDE_BLOG

Últimas:

latest

Ads Place

Lucas Banzoli refutando o delírio de Richard Dawkins

Longe de oferecer qualquer argumento relevante em defesa do ateísmo,  Richard Dawkins traz em seu livro "Deus um Delírio" apenas...

Longe de oferecer qualquer argumento relevante em defesa do ateísmo,  Richard Dawkins traz em seu livro "Deus um Delírio" apenas seu desmedido ataque contra o cristianismo com objeções desbotadas acerca da crença na existência de Deus. Afirmando ser irracional crer que Deus exista e ainda sugerindo que a religião seja um mal a ser eliminado, o proselitismo ateu de Dawkins vai mais além quando ele se propõe em supostamente dar respostas contra o "design inteligente" e pedantemente arriscar em argumentar contra a existência de Deus.

Contudo Richard Dawkins não nos é hoje nenhum problema já que apologistas cristãos bem capacitados deram ótimas respostas em defesa daquilo que Dawkins jamais conseguiria ter exito em refutar. O que nos preocupa é que no Brasil, as ideias de Dawkins tem sido usadas irracionalmente por leigos que jamais lidaram com o que realmente propomos quanto ao cristianismo e a existência de Deus e daí passam a virulentamente militar contra a fé cristã e qualquer coisa relacionada a crença em Deus.

Estes leigos e outros por má fé e favoritismo, ignoram que todas as alegações falaciosas de Dawkins foram refutadas por conceituados apologistas como Jhon Lenox, Alister Mcgrath, David Robertson e outros já listados >aqui< e >aqui<.

Mas para que não restem farelos e sucatas neo-ateístas e seus apelos púberes, hoje temos o privilégio de ter disponível uma obra 100%  brasileira elaborada por Lucas Banzoli que traz uma abordagem ampliada sobre todos os temas recorrentes em debates com ateus e céticos em geral e que serve como uma verdadeira enciclopédia apologética em defesa de nossas convicções cristãs e em resposta as questões mais complexas acerca da existência de Deus.



DOWNLOAD DO E-BOOK COMPLETO

O livro completo em formato digital está disponível gratuitamente tanto em formato Word quanto em PDF. Para quem quiser baixar em Word, as duas opções são essas:



Para quem quiser baixar em PDF, as duas opções são essas:




Se alguém não conseguir fazer o download do livro, basta enviar um e-mail solicitando-o para o próprio Lucas clicando > AQUI <


ONDE COMPRAR O LIVRO EM IMPRESSO

O livro em impresso foi dividido em três volumes que podem ser comprados somente online (chega por correio na casa de cada um), através destes endereços:
• Volume 1:
https://www.clubedeautores.com.br/book/183931--Deus_e_um_Delirio?topic=religiao#.VRjT8hr7FHA

• Volume 2:
https://www.clubedeautores.com.br/book/183934--Deus_e_um_Delirio?topic=religiao#.VRjWjRr7FHA

• Volume 3:
https://www.clubedeautores.com.br/book/183935--Deus_e_um_Delirio?topic=religiao#.VRjayhr7FHA




Download disponibilizado no blog do Lucas Banzoli. Acesse clicando no link abaixo:














5 comentários

  1. Revelando as Religiões
    As religiões são apenas superstições mais elaboradas. Mais elaboradas porque ao longo de sua formação seus criadores foram incorporando seus rituais, seus tabus, mitos, divindades, dogmas, suas narrativas, primeiro orais, depois escritas, forjaram seus livros, sua doutrina, teologia, sua literatura, etc. As crenças foram perpetuadas através da doutrinação, repetição, usos, costumes e tradições.
    Assis Utsch (autor de O Garoto Que Queria Ser Deus)

    ResponderExcluir
  2. Revelando as Religiões
    As religiões são apenas superstições mais elaboradas. Mais elaboradas porque ao longo de sua formação seus criadores foram incorporando seus rituais, seus tabus, mitos, divindades, dogmas, suas narrativas, primeiro orais, depois escritas, forjaram seus livros, sua doutrina, teologia, sua literatura, etc. As crenças foram perpetuadas através da doutrinação, repetição, usos, costumes e tradições.
    Assis Utsch (autor de O Garoto Que Queria Ser Deus)

    ResponderExcluir
  3. Comentário ridículo, sem argumentação nem nada. Apenas uma tese fraca sobre o que é uma religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado... nenhuma objeção apenas um desabafo dele ao que parece!

      Excluir
  4. Esse blog é perfeito. Só de saber que somos feitos dos mesmos 92 elementos presentes nas estrelas e nas explosoes de supernovas conclui-se que o big bang teve as condicoes necessarias para que a expansao do universo desse o tempo suficiente para que as estrelas e as galaxias evoluissem e produzissem esses 92 elementos necessarios para a criacao do planeta terra e de tudo o que nele ha. A vida humana necessita do universo inteiro. Deus fez tudo perfeitamente!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: resistenciaapologetica@gmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - Não aprovamos comentários que contenham ataques, deboches ou críticas irrelevantes e sem nada a acrescentar.

5 - Comentários que fogem do assunto da postagem serão limitados. Se quiser fazer uma crítica ou sugestão, utilize a página de Contato.

6 - Comentários tumultuosos e que apenas repetem objeções já abordadas e respondidas no artigo, serão ou deletados ou receberão uma dura resposta pela desatenção do autor.

7 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Resistência Apologética tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!