Sobre

Nossa história

desde. 2014
OResistência Apologética, desde março de 2014 tem como objetivo servir como Direito de Resposta para questões e oportunidades que os cristãos enfrentam e lidar com temas sociais, históricos, culturais e teológicos sob a cosmovisão intelectual e apologética protestante.

Exclusivamente criado para exposição de matérias informativas e artigos de interesse acadêmico, abordamos questões e temas relacionados a filosofia, história, teologia e apologética cristã, auxiliando na pregação do evangelho através de um correto preparo teológico e apologético e oferecendo respostas coerentes para àqueles que possuem dúvidas sobre a fé cristã.

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e plenamente preparado para toda boa obra.
(II Timóteo 3.14-17).

 Nossa Visão, Missão e Valores

Não promovemos qualquer tipo de "ordem", "tradição" ou "denominação" em primazia. O Resistência Apologética não tem qualquer pretensão de adjetivar a fé Cristã com um "sobre-nome", portanto, este é um trabalho de apologética CRISTÃ, cujo compromisso é com a Palavra de Deus e com a História Eclesiástica imparcial e, portanto, sem fundamentalismos, favoritismo religioso ou invencionices da mente e coração humano.

O maior objetivo deste site é preparar e instruir cristãos capacitados e “preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da nossa esperança”. (I Pedro 3:15). Pois acreditamos que levantar cristãos capacitados é tão importante quanto anunciar o evangelho a pessoas não-cristãs. Pois está escrito “o meu povo perece por falta de conhecimento” (Oséias 4:6).

Os princípios pelos quais o Resistência Apologética se pauta estão firmados em cinco pilares básicos que são: Fé, integridade pessoal, seriedade no trabalho, fidelidade à Palavra de Deus e lealdade à ortodoxia cristã no interesse de oferecer resistência aos ataques e seduções que nos são lançados.



Sobre nosso conteúdo

Neste site você vai encontrar um compilado de artigos sob diversos autores nos mais variados campos da Apologética Cristã com finalidades exclusivamente informativas. Esclarecemos que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se:

“é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" 
(inciso IV) 
e
"é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
 (inciso IX).

Aqui está uma breve exposição de nosso posicionamento e convicções teológicas:




Resistência Apologética


Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. 
Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
1 Pedro 3:15

Att: Elisson Freire