Page Navigation

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
HIDE_BLOG

Ads Place

Por quê Deus permite o mal em nosso mundo?

Alvin Plantinga fala um pouco sobre o ploblema do mal e do sofrimento no mundo, mostrando que não há nenhuma contradição entre a existênc...

Alvin Plantinga


Alvin Plantinga fala um pouco sobre o ploblema do mal e do sofrimento no mundo, mostrando que não há nenhuma contradição entre a existência de ambos e a existência de Deus, basta demonstrar que Deus teria suas próprias razões que não conhecemos para permitir o mal e sofrimento no mundo, desta forma o argumento da existência do mal para inexistência de Deus pode dar uma revira-volta e ser usado a favor da existência de Deus, os motivos são simples: "na visão sem Deus, não há valores morais objectivos no mundo, logo se há o mal ou o bem, há a existência de Deus como base para esses valores"



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
COMENTE! LEIA NOSSAS REGRAS ▼
POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS :
A aprovação do seu comentário seguirá os nossos critérios abaixo:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: resistenciaapologetica@gmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - Não aprovamos comentários que contenham ataques, deboches ou críticas irrelevantes e sem nada a acrescentar.

5 - Comentários que fogem do assunto da postagem serão limitados. Se quiser fazer uma crítica ou sugestão, utilize a página de Contato.

6 - Comentários tumultuosos e que apenas repetem objeções já abordadas e respondidas no artigo, serão ou deletados ou receberão uma dura resposta pela desatenção do autor.

7 - O Blog Resistência Apologética tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!