Os espantalhos da militância católica

Os Espantalhos da Militância Católica
católicos


Devemos relembrar aos católicos romanos que seus espantalhos estão mais do que refutados e desbotados, são tão podres quanto qualquer argumento que possam usar contra o cristianismo da reforma e do resgate ao evangelho bíblico e cristocêntrico.

Os humoristas apologistas caóticos católicos nos surpreendem com sua maestria imbecil em expor suas abjetas objeções voltadas ao protestantismo, ou, na verdade, ao que eles constroem como se protestantismo fosse. Coisa que só funciona na mente deles são os espantalhos que eles mesmos criam para rebater como se nos estivessem propondo algo digno de notoriedade que lhes sirva de argumento contra nós. Longe de apresentarem observações relevantes, eles sempre aparecem com questões elaboradas superficialmente e hipocritamente aplicam críticas que além de serem parodiáveis também não passam de acusações vazias fruto de articulistas que só querem transparecer algum tipo de conhecimento de causa sobre o que dizem sem contudo se darem o trabalho de verem as falhas risíveis que aplicam. 

O que irei analisar da parte deles e depois responder são algumas objeções que se passam por argumentos mas que só demonstram o desespero de páginas católicas como CaiaFarsa e Cruzados Católicos que a cada dia piora. Sempre tive certeza que os militantes caóticos católicos por traz dessas fachadas sectaristas, por não terem nenhum argumento lógico e muito menos Bíblico contra nós, se baseiam em falsas versões que eles mesmos criam acerca daquilo que eles mesmos acham que protestantes são. E dessa vez, eles deram prova disso ao tentarem pateticamente, insinuar que o protestantismo é religião criada por Lutero, já refutamos essa lorota diversas vezes, e a explicação a essa insistência deles nesse espantalho é que fica mais fácil pra eles, tentarem invalidar nossa posição, simplesmente apelando a uma falácia genética(a ideia de que algo é falso por que foi dito por esse ou aquele alguém) pra validar uma outra falacia deles, a ad antiquitatem(a falsa ideia que algo é verdadeiro por ser mais antigo), segue abaixo as lorotas católicas seguida da nossa refutação!

O link original pode ser visto no link publicado pelo circo CaiaFarsa (https://www.facebook.com/CAIAFARSA/posts/426805957441137) onde eles acreditam e defendem objeções que aqui marcadas em vermelho, seguidas de nossas respostas.

[PROTESTANTE É...] 
1 - Aquele que tem religião por causa de Lutero, embora o negue;

Nossa resposta:
Esse raciocínio mentiroso acima tenta imputar os evangélicos como pessoas sem identidade cristã, o que seria uma observação hipócrita e exclusivista portanto não passa de uma insensatez e válvula de escape católica que beira a desonestidade intelectual, porque – como sempre afirmamos – os princípios da fé protestante devem ser julgados a luz da Bíblia Sagrada e não a luz das ações de Lutero ou de qualquer outro reformador.

Tentar empurrar Lutero como fundador do ramo protestante é só mais uma tentativa de invalidar o protestantismo apelando pra falácia genética. E é ai que a casa cai e a farsa católica se desmonta, pois Lutero não foi o único nem o primeiro a confrontar a Igreja Romana, denunciando seus desvios, e nem Lutero nem qualquer outro reformador apontaram a si mesmos, eles apontaram para as Escrituras Sagradas, e são elas, AS ESCRITURAS, QUEM DE FATO denunciam a Igreja Romana como uma religião herege que apostatou da fé. E desde aquela época, basta que se consulte honestamente as Escrituras e 'bum"...a igreja romana pira e se contorce na tentativa insana de invalidar não só qualquer um que denuncie a ela como uma apostata, mas também ela procura de toda maneira invalidar as escrituras, colocando seu magistério chefiado pelo papa, acima da autoridade das escrituras sagradas!!! 

Portanto, evangélicos [os confessionais] são cristãos que não aceitam as pretensões romanas de serem detentores do cristianismo. O Cristianismo existe a 2000 anos e é dele que fazemos parte. O Cristianismo é Universal. O católico Martinho Lutero, foi apenas mais um, dos diversos expoentes da Fé Reformada, e ele teve a coragem de protestar contra a venda de indulgências, um comércio que estava denegrindo o Cristianismo, fora outras coisas que Roma descaradamente procurou abafar no tapete da inquisição. A partir daí, o Cristianismo, sob a graça de Deus, seguiu seu caminho livre das heresias. Houve portanto uma ruptura necessária num momento em que o catolicismo pretendia se estender por todo o mundo, sempre com a ameaça de colocar na fogueira seus opositores. Então o Cristianismo seguiu seu caminho com a verdade bíblica, tendo unicamente Jesus como Senhor, Mediador, Advogado e Intercessor, conforme as Escrituras.

Portanto o fundamento da nossa fé cristã é Cristo e não Lutero. A religião de Jesus Cristo se consiste e se limita ao que está nas escrituras e não em uma Igreja. Não aceitamos a autoridade de Roma porque é nessa autoridade impostora e apostata onde se sustenta doutrinas romanistas como Imaculada Conceição ou a infalibilidade papal, e outros dogmas baseado quase completamente em "tradição" (uma muleta emocional).

Por isso reafirmamos nossa base na Sagrada Escritura, pois, eram para as escrituras que Cristo, os apóstolos e os reformadores apontaram, e se Roma quiser ser uma igreja verdadeira, ela ou qualquer uma outra, também devem apontar para as escrituras. Não há pregação do evangelho quando as escrituras são negligenciadas.

Notem que a suficiência das Escrituras é sempre o alvo de todos os falsos mestres. DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA DEFENDER ESTA VERDADE FUNDAMENTAL. E por não conseguirem derrubar essa verdade que nós professamos, os militantes católicos apelam pra todo tipo de falácia, na tentativa de ridicularizar a nossa fé.

Veja abaixo as outras insanidades falaciosas que os católicos do Caia Farsa levantam contra nós.

[PROTESTANTE É...] 
2 - Aquele que separa capítulo dos versículos com ( : ) dois pontos;


NOSSA RESPOSTA:
Amados irmãos na fé em Cristo, em que terra que a observação católica acima é um argumento???? NUNCA foi, trata-se de um ad hominem terrível, sem contar que é um apelo a ignorância, desde quando há problemas sérios em se usar (:) no intervalo de seguimento de um capitulo a um verso?? Nem é preciso refutar tamanha idiotice, o ponto 2 citado na postagem católica só comprova o que eu disse acima, eles não podem nos refutar, estão sem assunto e ai apelam pra todo tipo espantalho que um completo desonesto e desinformado pode apelar! Vamos ao ponto 3 pra ver mais um tiro no pé deles...



[PROTESTANTE É...] 
3 - Aquele que nunca reza a oração do Pai Nosso;

NOSSA RESPOSTA:
Ora, mais ai o pessoal do Caia a Farsa ESTÃOS QUERENDO SER OS JUÍZES ONISCIENTES E UNIVERSAIS do conhecimento e pensamento de todos os mais de 48 milhões de protestantes só no Brasil, o que acham?? [RISOS A MIL PRA ELES] KKKKK.

Não tem o que achar! Eu mesmo oro o Pai nosso, cresci orando o pai nosso, nas EBDs dominicais são ensinadas a oração do Pai nosso, até mesmo os que seguem a seitas como espiritas e mórmons, oram o Pai nosso. Que conversa miserável e sem sentido é essa dos católicos??

Gostaria muito que os católicos me mostrassem na Bíblia como é a oração do Pai nosso, pois tenho certeza que quem fez a postagem idiota no CaiaFarsa acha que na oração do Pai Nosso, consta-se a parte onde se diz "Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte, Amém!"

Ora, essa parte que eles acrescentaram nós não oramos mesmo, porque Jesus, o fundador e consumador da fé que nós seguimos, não nos ensinou assim! Simples!

Creio nem ser necessário continuar refutando, mas, vamos até o fim, eis mais uma lorota...


[PROTESTANTE É...]
4 - Aquele que nunca confessa os pecados, mas, se diz perdoado;


NOSSA RESPOSTA:
Mais uma vez, os católicos batem record em levantar calunias baseadas na ignorância deles. Em que terra esses sujeitos tiraram a conclusão de que evangélicos não confessam pecados?? Só se eles insinuam que se deva confessar pecados ao padre, e isso nós não fazemos mesmo.
Confessamos nossas fraquezas uns aos outros. Sempre procuramos expor nossos erros entre os irmãos pra que nossos erros sejam corrigidos, contudo, nunca antes de nos confessarmos diretamente a Deus, pois é a Deus que devemos primeiramente satisfação de nossos atos!

E nos achamos perdoados porque a Bíblia assim nos ensina, e não precisamos do reconhecimento de um homem pra saber disso ou ter o perdão de nosso pecados, pois pecadores não possuem poderes para perdoar pecados. O perdão dos pecados passa necessariamente pelo arrependimento sincero, e nenhum humano teria condições de saber quem está realmente arrependido. Só Deus pode perdoar pecados. Nem perdoamos nem vendemos perdão. Tiago 5.16 fala que devemos relatar nossas fraquezas uns aos outros, buscar auxílio mútuo em oração.

É claro, mediante arrependimento os pecados serão perdoados por Deus. A Bíblia se explica a si mesma. Veja:
"Se o meu povo... se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e PERDOAREI OS SEUS PECADOS..." (2 Cr 5.17).

Não se vê Pedro e Paulo, ou qualquer apóstolo, antes ou depois da ascensão de Jesus, perdoando pecados.
Quando perguntaram a Pedro como proceder para ser justificado, ele respondeu:
"Arrependei-vos e convertei-vos, para que SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, e venham os tempos de refrigério pela presença do Senhor".
Quando os escribas afirmaram que só Deus pode perdoar pecados, Jesus não corrigiu (Mc 2.7-12).
Assim como os sacerdotes não podem salvar pecadores, mas podem anunciar a salvação dos arrependidos, segundo a Palavra, da mesma forma não podem perdoar pecados, mas proclamar o perdão dos que se arrependem, segundo a Palavra. Assim podemos entender João 20.23.


[PROTESTANTE É...]
5 - Aquele que lê Romanos 16,17-18, e diz que serve a Cristo, mesmo numa dissensão da fé;




NOSSA RESPOSTA:
O texto de Romanos fala sobre se ter cautela com aqueles que promovem divisões pondo obstáculos ao ensino que os discípulos recebem. E Paulo diz que os que assim agem, não servem a Cristo. Só que, imputar isso ao protestantismo só por causa da nossa diversidade denominacional é de uma tendenciosidade terrível. Sabemos que o denominacionalismo torna-se muitas vezes um problema, mas o catolicismo não foge a esta regra, vemos isso em suas diversas ordens, cada uma com uma interpretação particular de um ou vários pontos da Escritura.

Logo a argumentação dos católicos é tendenciosa, parcial e injusta quando pretende IGUALAR protestantismo histórico, pentecostal, neo-pentecostal e seitas diversas. E ao mesmo tempo quer passar o catolicismo como uma grande pedra monolítica de uma suposta grande unidade, nada mais mentiroso. Pois se divergências operacionais ou de entendimento da Escritura fossem critérios para determinação de legitimidade, nunca a Igreja de Roma poderia ter tal título. O simples fato de ter um nome único de denominação não excluiu a verdade que os católicos possuem verdadeira bagunça doutrinária, ontem e hoje.

Exemplos: a Inquisição era considerada divina a seu tempo, hoje é considerada ignorância pelos próprios católicos(embora tenha uns e outros militantes católicos que defendem uma nova inquisição); as ordens de padres têm, cada uma, estilos de vida próprios e ensinos de santidade diferentes, como os franciscanos, os dominicanos, os adeptos da Tradição, Família e Propriedade (que negam a submissão ao papa), a Renovação Carismática (que para muitos padres ainda é mal vista e tratada como facção). 

E notem uma coisa, o próprio Jesus Cristo nosso MESTRE conviveu numa época onde havia diversos tipos de denominações entre os judeus, as quais: saduceus, fariseus, herodianos e os zelotes. Mas, não existe NENHUMA, sequer uma crítica a essa divisão por parte do Senhor Jesus em todos os Evangelhos. Nesse ponto, não importa se os nomes das placas são diferentes; importa se o Evangelho é pregado em sua forma mais pura:

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos". (1Co 1.23).

Nunca, em momento algum, Cristo determinou que denominações seriam prova de inautenticidade, mas sim Ele prezava que as diferentes denominações não tivessem ERROS DOUTRINÁRIOS para com as Escrituras... e esse é justamente o ponto onde a Igreja de Roma erra, preocupando-se somente com o nome da placa. Matam-se os mosquitos, mas dá-se passagem ao camelo... E é contra isso que Paulo prega contra as divisões que são causadas por aqueles que se apartam da doutrina que receberam. E esse verso se aplica a Roma, pois sempre é a Igreja Romana que promove as divisões por ter se apartado da doutrina que receberam. Não é a igreja Romana que deve determinar doutrinas, ela deve seguir a doutrina que foi entregue pelos apóstolos e que foi registrada nas escrituras, se em algum momento Roma se desvia-se da doutrina ela não seria poupada. Veja o que Paulo, nessa mesma carta citada pelo Caia farsa, no capitulo 11 diz:

"Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem, foste enxertada em seu lugar e agora recebes seiva da raiz da oliveira, não te envaideças nem menosprezes os ramos. Pois, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, talvez: Os ramos foram cortados para que eu fosse enxertada.

Sem dúvida! É pela incredulidade que foram cortados, ao passo que tu é pela fé que estás firme. Não te ensoberbeças, antes teme. Se Deus não poupou os ramos naturais, bem poderá não poupar a ti. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada". 

Romanos 11.17-22.


Sobre essa baboseira católica o Lucas Banzolli em resposta a um católico na sua página, acertadamente conclui:
"Paulo afirma claramente que não é a Igreja quem sustentava a raiz, mas a raiz a Igreja. Por isso mesmo, a Igreja deve temer, pois o Deus que não poupou os “ramos naturais” (israelitas) também não iria poupar a Igreja! Dito em termos simples, a relação de Deus para com Israel, que constantemente envolvia desvios morais e doutrinários da igreja da antiga aliança, não é diferente da relação de Deus com a igreja sob a nova aliança. Se eles não permanecessem na verdade de Deus, simplesmente seriam cortados, assim como foi com os israelitas que apostataram.
Paulo em momento NENHUM indica que a Igreja de Roma permaneceria firme para sempre, que nunca iria se desviar, que era INFALÍVEL ou que a doutrina Romana seria INCORRUPTÍVEL. Muito pelo contrário! O que Paulo claramente aponta aos romanos não é a “infalibilidade” e nem a “incorruptibilidade” alegada pelos católicos, mas sim uma clara advertência a eles temerem serem cortados, assim como ocorreu com a igreja (Israel) sob a antiga aliança! Os católicos vivem como se fossem eles mesmos quem sustentam a raiz, como se a Igreja deles fosse infalível e inerrante, e que todos aqueles que deixam a Igreja deles está apostatando, pois não está seguindo mais a verdade.
Em outras palavras, eles não admitem a possibilidade de eles mesmos apostatarem; por isso, preferem dizer que todos aqueles que largaram a igreja deles é que apostataram! O próprio caráter de suposta “infalibilidade” doutrinária ao bispo romano em formulação de dogmas e doutrinas da fé é uma arrogância e prepotência que tem por única finalidade inferir que a igreja deles simplesmente nunca pode se desviar do caminho ou errar o alvo; afinal, o magistério da igreja deles é “infalível”, não é mesmo? Ora, infalível significa “incapaz de erro”.
Os católicos, puramente por orgulho próprio e arrogância, consideram a sua Igreja “incapaz de erro”, incapaz de ser “cortada” ou de apostatar. Não consideram aquilo que Paulo diz: “Aquele que está de pé, cuide para que não caia”! – 1Co.10,12. O que o apóstolo alerta já no primeiro século é precisamente o oposto dessa teoria mirabolante dos católicos da “infalibilidade”: Eles deveriam é TEMER serem cortados, pois o Deus que não poupou os ramos naturais também não lhes pouparia!!!
Afinal, diferentemente de como os católicos pregam, não são eles quem sustenta a raiz. Não são eles os “donos da verdade”, eles não estão isentos de apostasia, e por isso mesmo o recado de Paulo para eles temerem. Do início ao fim, vemos que a severa mensagem de Paulo à igreja de Roma no século I se resume, não a uma declaração enfática de infalibilidade àquela comunidade, ao magistério daquela igreja ou ao bispo de lá, mas sim uma advertência severa de que eles também não seriam poupados, e que deveriam temer. 
O próprio Jesus também afirmou:
Lucas 12Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra.
No texto acima, Jesus diz que, se necessário for, teremos que deixar a falsa “paz” de lado e nos dividirmos até mesmo entre os próprios familiares, se estes tem algo que se opõe a doutrina de Cristo. Se temos que nos dividir dos próprios familiares(!), quanto mais de uma igreja falsa que se corrompeu com doutrinas pagãs!
A Igreja de Roma apostatou, conforme a “profecia” do próprio Paulo (Rm.11:17-22), sendo cortada do Reino de Deus quando passou a servir mais de apenas um único Senhor, o nosso Senhor Jesus Cristo:“Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos” (1 Coríntios 8:6)
No evangelho puro e simples, há apenas um único Senhor: Jesus Cristo. Mas no pseudo-evangelho anunciado pelo catolicismo, há milhares e milhares de “senhoras” e “senhores”, sendo Cristo apenas mais um elemento no meio de uma multidão de senhores! Quando tal desvio acontece, o que é que a Bíblia nos admoesta a fazer? O próprio apóstolo Paulo tão citado pelos caifarsianos católicos, nos responde essa:
2 Coríntios 6Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo". Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
Paulo afirma que nós temos que nos separar deles (exatamente o que o protestantismo fez em relação ao catolicismo pagão), para que não fiquemos em jugo desigual com os incrédulos. É somente com a separação definitiva que nós podemos ser recebidos como filhos de Deus. E foi isso mesmo o que ocorreu em plena Idade Média, quando a Igreja Católica já estava afundada em suas centenas de heresias e inovações ao evangelho verdadeiro encontrado somente nas Escrituras.
O que os reformadores fizeram foi se separar de Roma, a fim de que pudéssemos adorar a Deus em espírito e em verdade, e a um só Senhor que é Jesus Cristo. No catolicismo, ninguém poderia agir desta maneira, pois eles tem muito mais do que um só Senhor (e tem senhoras também, e tudo o mais o que a gente precisar).
Nota: Essas e outras respostas do Lucas Banzolli, jamais foram refutadas pela militância católica, e vou logo alertando aos católicos embusteiros de plantão caso venham com falácia genética: Refutem o argumento foquem no objeção, não em quem a citou, pois em si, o argumento não é exclusivo do Banzoli, o argumento é conteúdo compartilhado de toda a apologética protestante, ou seja..o exposto acima citado pelo Banzolli, não é nem a cereja do bolo, sendo apenas um resumo conclusivo feto pelo Lucas.
Entenda mais, lendo novamente a resposta ao tópico 1. Vamos agora a sexta falácia de desespero levantada pelos caifarsianos católicos...


[PROTESTANTE É...]
6 - Aquele que vai se “curar” com pastor, e sabe que o pastor tem plano de saúde pago com sua grana;


NOSSA RESPOSTA:
Novamente mais um tiro de desespero dos católicos com essa afirmação que nem merece atenção, pois pior é se dirigir a uma imagem de gesso vendida pelo catolicismo para obter lucros com a idolatria, alegando que tal imagem tem poder pra fazer milagres!!! No máximo, a afirmação católica, não passa de uma ampliação indevida, um apelo baseado em um erro que se vê em uma igreja e imputa como se todas fossem assim, no mais, porque ele não fala sobre os católicos que frequentam terreiros de macumba pra poderem fazer descarrego??





[PROTESTANTE É...]
7 - Aquele que chama de “irmão”, só quem dá dinheiro à pastor;




NOSSA RESPOSTA:
Estou começando a suspeitar que o católico que fez essa generalização, frequentava alguma igreja de fundo de quintal onde ele entrou só pra ver defeito, e é claro que vai encontrar, mas como eu disse, isso não serve contra nós, pois nós apontamos as escrituras, e também repudiamos tal atitude que se vê não só em muitas igrejas protestantes mas também entre os católicos, e se for isso, aconselho aos católicos a deixarem de hipocrisia. Pois tem católico que só chama de irmão, quem beija gesso como eles! Gesso que eles juram que são santos, imagens feitas pelo catolicismo para encher os cofres do banco do VATICANO!

E aqui me deem licença para uma observação. Se tais imagens são os santos, então, o cemitério ta cheio e entupido de santo, pois não falam, não enxergam, não andam, são literalmente inativos. Agora se um católico me dizer que suas imagens de escultura pode fazer milagres.... ai já é idolatria declarada e confessada! Pois milagres são feito por meio da fé em Jesus e não em imagens ditas de que são dos santos que estão no céu[paraíso]. Mas, católicos só consideram cristãos, aqueles que se curvam a suas imagens e as rendem culto de dulia, ou de hiper-dulia(no caso de Maria). Ora essa, dulia significa escravo, e hiper-dulia significa super escravo, portanto pergunto:


Onde isso foi ensinado pelos apóstolos?? onde é dito que devo me escravizar a uma imagem ou a quem ela representa?? Em lugar algum!! tá na cara que o incentivo a veneração de imagens, é puramente de obter lucros com a supersticiosidade das pessoas. 


[PROTESTANTE É...]
8 - Aquele que deseja “a paz do Senhor” só para quem segue o protestantismo;


NOSSA RESPOSTA:
A paz do Senhor, desejamos a todos... logo, a afirmação católica acima não passa de um desabafo emocional!!! E só pra constar, já apanhei e já levei foi tapa na cara de católicos no interior do Nordeste, depois de os cumprimentar com essa frase " Paz do Senhor", depois de me agredir, o católico diz que meu senhor é satã, e satã não tem paz pra oferecer a ele!!

Vejam só, acho que o cara que fez essa postagem no CaiaFarsa é parente do católico fanático que despreza a saudação que nós oferecemos em nome de Jesus, hahaha, mas esqueci, acho que os católicos preferem que se diga,...."A Paz de Nossa Senhora"!!!!

...rsrsrs...senta e espera ai católico!!! kkkk


[PROTESTANTE É...]
9- Aquele que acha que, ser “bendita entre as mulheres”, é ser igual as mulheres;

NOSSA RESPOSTA:
Está mais do que na cara que todas as lorotas católicas com inflamado ódio contra nós, é devido o favoritismo deles pelo mariocentrismo romano, eles não aceitam que nós não imputamos a Maria, nenhuma honra que eles atribuem exageradamente a ela. E só pra constar, o texto diz que Maria é bendita (abençoada, feliz, por ter sido agraciada) “entre” as mulheres e não “acima” das mulheres, como que ocupando um lugar privilegiado. Maria seria feliz por gerar o Salvador (inclusive Salvador dela mesma, como lemos em Lucas 1:47). 
Aliás, ela mesma afirmou, em seu cântico, não ser melhor que nenhuma outra mulher:

“Porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada”. (Lucas 1:48)

Leiamos os versículos a seguir: 

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”. (Lucas 11:27-28)

Jesus mostra que a posição de Maria não é superior a de nenhum outro ser humano.
Bem-aventurado é alguém “feliz”. Maria disse:

“Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada”. (Lucas 1:48)
Maria foi uma mulher feliz por ter sido agraciada com a bênção de ser a mãe física do Salvador, do Messias. Afinal, uma honra muito grande para uma mulher, um ser humano pecador como outro qualquer.

Há outras mulheres bem-aventuradas na Bíblia. Vejamos:

“Então disse Lia: Para minha ventura; porque as filhas me terão por bem-aventurada; e chamou-lhe Aser”. (Gênesis 30:13)

Acabamos de ver um outro exemplo de mulher “feliz” (nada mais que isso...).
Portanto, a Bíblia nos mostra que quem desejar ser “feliz” (bem-aventurado) como Maria o foi, basta fazer as coisas que lemos em Mateus 5:3-11, onde temos a lista de todas as pessoas que são “bem-aventuradas”. Simples MILITÂNCIA CAÓTERIZADA CAIFARSIANA!VÃO SE INFORMAR!!


[PROTESTANTE É...]
10 - Aquele que prega o Velho Testamento no lugar da “Boa Nova”;
NOSSA RESPOSTA:
Ora, mas ai está a desonestidade católica, pois os caifarsianos estão se referindo aos ditos sabatistas EXTREMISTAS, testemunhas de jeová e mórmons por tabela. E isso é generalização indevida, pois estas ditas "seitas" acima, não representam nem 5% do protestantismo mundial, e são definidos como cristianismo de fronteira sendo MUITAS VEZES repudiados por protestantes confessionais DEVIDO AO SEU EXTREMISMO RELIGIOSO... Também é uma tendenciosidade pois o catolicismo também troca a Boa Nova Aliança pela Antiga, com seus rituais de sacrifício diário(eucaristia), hierarquia monárquica, e diversos símbolos do Antigo Testamento. Que hipocrisia é essa CaiaFarsa???

Os católicos incorrem nos mesmos erros pelos quais nos acusam, é mole isso??? Eles generalizam o protestantismo com grande injustiça e generalizam para defender a heresia deles.

[PROTESTANTE É...]
11 - Aquele que arrancou 7 livros da bíblia, pra ela ficar com 66, e mais leve para passear;

NOSSA RESPOSTA:

Como é que nós arrancamos livros da Bíblia, se antes do protestantismo emergir em 1517 confrontando as heresias de Roma, esses 7 livros sequer eram tidos como canônicos e foram admitidos pela Igreja Romana só em 1546???

A Verdade que os católicos escondem ou tentam negar...da no mesmo, é que a Igreja Católica Romana incluiu estes livros na Escritura(declarou-os como Escritura Sagrada Canônica) em Abril de 1546, no Concílio de Trento. Ela fez isto apesar de todas as evidências em contrário, num ato de desobediência direta a Deus que proibiu-nos de acrescentar ou subtrair qualquer coisa à Escritura (Apocalipse 22.18-19).

Por qual motivo a ICAR fez isto? A principal razão é que ela encontrou base nestes livros para defender certas doutrinas católicas que eram contestadas pelos protestantes:

Ex: A oração pelos mortos defendida com base em 2 Macabeus 12.45-46.(e que muito lucro dá aos cofres da igreja).

Outros apócrifos que faziam parte do mesmo conjunto e preenchiam os mesmos requisitos que estes sete foram rejeitados por contrariarem tais doutrinas: 2 Esdras foi rejeitado porque condenava as orações aos mortos (2 Esdras 7.105).

Portanto, não foram os protestantes que retiraram livros da Bíblia (até porque quando aconteceu a Reforma em 1517 estes livros nem faziam parte das Escrituras). Foi a ICAR que os acrescentou à Bíblia em 1546.

Alguns católicos contra-argumentam que antes do concílio de Trento, as edições bíblicas já traziam os apócrifos. Isso é verdade; acontecia desde que Jeronimo traduziu a Vulgata, e mesmo as edições antigas dos protestantes traziam os apócrifos. Mas como já provamos em diversas postagens e artigos(não sejam preguiçosos e vão conferir), nem os protestantes nem a ICAR reconheciam estes livros. Eles eram tidos por úteis para o estudo da história dos judeus, mas não eram considerados inspirados e com autoridade que os outros livros, nem eram usados para se fundamentar doutrinas.

Usar este argumento para dizer que eram reconhecidos antes de Trento, é como dizer que as igrejas que lançam Bíblias com hinário num só volume consideram seus hinários como canônicos (isso é absurdo, pois nenhuma igreja considera seus hinos como inspirados.)


Portanto, permanece a verdade de que a ICAR os incluiu na Bíblia em 1546....portanto mais uma vez, CaiaFarsa do CaiaCarsa.


[PROTESTANTE É...]
12 - Aquele que rejeita a seita do Edir Macedo e da “bispa” Sônia, mas adiciona os seguidores destas, ao número de "evangélicos", para parecerem muitos no CENSO;

NOSSA RESPOSTA:
As supostas "seitas" juntas, não somam sequer, um terço do protestantismo confessional, no mais, são contabilizados pelo IBGE assim como os milhões de "católicos" pedófilos, assassinos, prostitutos, macumbeiros, espiritas, traficantes, que se intitulam católicos a cada censo realizado!!!!...E mesmo assim, são citados no ad populum dos católicos militantes, pra encher linguiça e dizer que o catolicismo tem muitos fiéis, só que de fiéis mesmo, só se for a mentira de que são todos católicos.




[PROTESTANTE É...]
13 - Aquele que odeia santo, mas, suas bíblias contém o evangelho segundo S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João;

NOSSA RESPOSTA:
Alguém avisa pro pessoal católico que a abreviação usada como SÃO é um termo genérico para  "SANTO" que vem do hebraico kadosh, e significa separado, indicando qodesh, santificado por Deus, ou seja, TODOS SOMOS SANTOS. E nós, não odiamos nenhum santo, nem temos problemas em citar os termos Santa Maria, Santo Agostinho, São Thomás de Aquino e outros, portanto é uma mentira a afirmação católica acima, que nem merece atenção, é um espantalho terrível.


Pra nós protestantes, todos os que confessam a Cristo e o servem e o seguem são santificados por Deus, logo...SANTOS!!! E se por acaso os caifarsianos se referem as imagens, e querem insinuar que elas são os santos, então como eu disse acima, o cemitério ta cheio de santo, pois ambos não falam, não houvem, não vêem, não andam, não VIVEM!! Logo, santo não é a imagem de gesso, a imagem no máximo representa um santo!! E nós repudiamos o ataque a imagens tidas como sagradas por qualquer religião!! Não somos vândalos, nós criticamos é o uso que se faz delas!

[PROTESTANTE É...]
14 - Aquele que diz que Deus não tem placa de igreja, mas são os únicos que põe placa nas suas;


NOSSA RESPOSTA:
O que afirmamos é que Deus não tem favoritismo por placa alguma, o interesse dele é que todos sejam verdadeiros doutrinariamente de acordo com o que a sua Palavra diz. E já que é pra falar de placa. E quanto a placa Romana que ainda por cima é contraditória???

Se é romano então não pode ser universal, Romano já indica particular de Roma, logo, Igreja Romana, é uma placa tanto quanto as outras e vai mais além, pois as igreja evangélicas pelo menos são cristocêntricas na escolha dos nomes de suas placas, e a Igreja Romana?? quantas igrejas há com o nome de Cristo?? só conheço as com nomes de Santa Barbara ou Santo Longuinho e Santo Estevão e por ai vai!! isso não é placa?? 


[PROTESTANTE É...]
15 - Aquele que põe o nome de “Moisés” num filho, mas, nunca “Maria” em uma filha.


NOSSA RESPOSTA:
(KKKK risos a mil), MEUS LINDOS OLHOS ESTÃO DERRAMANDO LÁGRIMAS DE TANTO RIR DESTA LOROTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minha bisavó, chamava-se Maria, e era protestante, o Pai dela, um descendente de alemães, também era!! E conheço varias evangélicas que se chamam Maria, conheço mães evangélicas que dão o nome de Maria a suas filhas!!! Que tipo de piada virou a página católica??? E mesmo que nenhuma protestante se chama-se Maria, no que isso implica contra nós??

É FALTA DE ASSUNTO CAIAFARSA?? QUE TAL COMEÇAREM ENTÃO A ATACAR A MILITÂNCIA MUÇULMANA?? PRA MIM, A MILITÂNCIA DE VOCÊS E A DELES, JUNTO COM GAYZISTA E A NEO-ATEISTA É A MESMA, POR QUE A LÍNGUA BI-PARTIDA É SIMILAR APESAR DA CAPA SER DIFERENTE!!! 

--------------------------



Conclusão

Concluímos que a tentativa de nos ridicularizar com essas afirmações acima, a militância do catolicismo nos prova que não podem refutar uma sequer das nossas afirmações. Eles rebatem em cima de versões fantasiosas, em ESPANTALHOS MORTOS. Assim é uma falácia imperiosamente hipócrita de generalização indevida toda afirmação católica acima, que alguns católicos sabem muito bem ser, mas como hienas não abandonam a carcaça ainda que esteja em completo de putrefação, pois isto seria reconhecer que eles estão errados, então, preferem viver na imundície de suas próprias invenções de palha.

Portanto mais uma vez, CaiaFarsa do CaiaFarsa...



Att: Elisson Freire




Licenciado e Pós-graduado em História. Bacharelando em Teologia. Cristão de tradição batista e acadêmico em apologética cristã...
(Saiba mais)

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.
Confira nossa: Politica de Moderação de Comentários