A fragilidade dos argumentos católicos contra a diversidade protestante

Depois de ter todas as suas objeções relativistas e hipócritas sendo devidamente refutadas quando o assunto é atacar a diversidade protestante alegando uma supostamente unidade católica, é exatamente assim, como mostra a imagem acima, que se encontram os católicos romanos, totalmente em cacos, desmontados e emocionalmente abalados.
Fragilidade dos Argumentos Católicos

A fragilidade dos argumentos católicos contra a diversidade protestante

Depois de ter todas as suas objeções relativistas e hipócritas sendo devidamente refutadas quando o assunto gira em torno da diversidade protestante versus a suposta unidade católica, é exatamente assim como mostra a imagem acima, que se encontram os católicos romanos. Totalmente em cacos, desmontados e emocionalmente abalados.

O Fabiano Dias e o Thiago Dutra, ambos colaboradores e editores do Resistência Apologética além de também moderadores em nossa comunidade e em grupos de debates no Facebook fizeram ambos duas observações bem objetivas contra a virulenta frase de efeito romanista contra nós protestantes. Suas observações até agora permanecem sem qualquer contestação por parte dos católicos que obviamente teriam que admitir a fragilidade de suas afirmações hipócritas contra a diversidade protestante, tendo que assumir o quão falaciosa é até mesmo a declaração de unidade no catolicismo romano.

Refutação às argumentações católicas sobre a diversidade protestante

Sem muita cerimônia o Thiago escreve em resposta aos católicos romanos em nosso grupo de debate e de forma objetiva diz:
(...) é hipocrisia nos chamarem de divididos quando, antes de nós, os judeus eram divididos em facções e essas tinham pontos de vista diferentes sobre a Torá [e nunca foram criticados por Cristo neste ponto], quando até ramificações com DIREITO CANÔNICO PRÓPRIO existem nas fileiras da ICAR, e quando os antigos também tinham inúmeras divergências, mas, estas obviamente vocês não citam, e, usam como desculpa esfarrapada as palavras do Alessandro Lima do Veritatis (site de apologética católica) quando este diz: "o debate teológico era necessário". Contudo, quando o mesmo ocorre conosco, vocês não adotam o mesmo critério.

O Thiago Dutra ainda aponta nesta mesma postagem, a famosa tática leninista que vem sendo muito recorrida nos debates, por parte dos católicos romanos:

"Acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é!" (Lênin)

Tem sido essa a tática muito usada pelos católicos em todos os debates: nos acusar daquilo que eles sempre foram. E de forma bem expositiva e muito pertinente, o Fabiano Dias no mesmo grupo ainda arremata que os católicos ao afirmarem que nós protestantes não nos entendemos entre nós, e ao rebaterem em nossa diversidade como argumento contra o protestantismo, o fazem isso pois são desonestos consigo mesmos, se utilizando de mais um espantalho que só fanáticos romanistas se apegam para se imporem em seu auto-engano.

Fato muito interessante foi apontado pelo Fabiano Dias em resposta contra um atrevido romanista. Sua réplica a um certo Jorner, por si só desmantela toda a falaciosidade romanista em querer apontar contra a diversidade protestante:
O Journer afirma que nós protestantes não nos entendemos entre nós?
Você tem sido refutado por protestantes em vários grupos de debates, e são protestantes de diversas denominações, e todos nós até agora não tivemos problema algum, pois as irrelevantes diferenças doutrinarias tem se provado insuficientes para quebrar a unidade em Espirito que temos demonstrado. Aliás, me divirto com os católicos de birra por não saberem as denominações que pertencemos, pois como são incapazes de ver diferença de pensamento entre nós - mesmo sabendo que somos de igrejas diferentes - passam a apelar para o:"qual é a sua seita".
Isso prova mais uma vez que a divisão protestante - que é meramente institucional [e operacional], não em espírito - é tão APARENTE quanto a suposta unidade católica. Já os católicos, não os vejo no mesmo espírito. Basta notar que:
  • Uns idolatram descaradamente a Maria. Outros negam que isso ocorra. Uns dizem que a doutrina da igreja esta no catecismo e que devemos ignorar as besteiras que outros católicos falam.
  • Outros afirmam que esse catecismo esta errado. Outros chamam o Papa de herege. Outros acham que nós deveríamos ir pra fogueira enquanto o catecismo diz claramente que os membros das comunidades evangélicas devem ser abraçados como irmãos em Cristo, unidos no batismo, o que é reforçado pelo código canônico da ICAR.
Ou seja: os católicos não são unidos em espírito como nós. Apenas se agarram a ilusão de uma suposta unidade institucional. E nem isso de fato, pois esses mesmos destoam do pensamento do Papa atual e da Doutrina ensinada no catecismo, que por sua vez destoam do pensamento da Curia e de muitos setores do clero.
A divisão protestante é tão aparente quanto a unidade católica. É só mais um espantalho que os romanistas fanáticos se apegam para se auto enganar, já que são desonestos até consigo mesmos.

Em resumo

O que Fabiano Dias e o Thiago Dutra apontam é exatamente o que havíamos abordado com mais detalhes no artigo A Diversidade Protestante e a Fábula da Unidade Católica, onde, todos os argumentos e objeções falaciosas dos católicos romanos com suas diversas frases de efeito e jargões tendenciosos já foram refutados. Qualquer que seja a contra-argumentação romanista também foi minuciosamente refutada na segunda parte do artigo acima onde abordo sobre: A Fábula da Unidade Católica e a Diversidade Protestante.

Dentre os destaques que refutam os católicos romanos, nossa argumentação aborda a falaciosa e exagerada contagem apontada pelos romanistas de que existam mais de 30 mil denominações protestantes. Demonstramos a ignorância deles quanto ao principio do sola scriptura, pois segundo eles, tal princípio se invalida pelo fato de existirem diversas denominações protestantes. Apontamos ainda as principais denominações protestantes, as que realmente são protestantes e quais são nossas verdadeiras crenças e doutrinas substanciais. Rebatemos o padrão distorcido que os católicos propõem como sendo UNIDADE e provamos que a suposta unidade católica não passa de uma engenhosa fábula para seduzir os incautos e emotivos católicos.

Não deixem de conferir:




Att: Elisson Freire




Licenciado e Pós-graduado em História. Bacharelando em Teologia. Cristão de tradição batista e acadêmico em apologética cristã...
(Saiba mais)

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.
Confira nossa: Politica de Moderação de Comentários