Leitura Recomendada (Ateísmo)

Livros de apologética e informações uteis sobre como responder as principais questões que envolvem o tema ateísmo.
Leitura Recomendada

Livros digitais sobre o tema Ateísmo

Abaixo estão listados alguns livros que já li e recomendo. Os que pude disponibilizar para download, e também o link que irá redireciona-lo para a compra do livro caso você queira adquirir e complementar sua biblioteca em casa com ótimos livros de apologética e informações uteis sobre como responder as principais questões que envolvem o tema ateísmo.  

A Linguagem de Deus


A Linguagem de Deus - Francis S. Collins - Saraiva

'A Linguagem de Deus', do pesquisador Francis Collins, geneticista pioneiro que esteve à frente do Projeto Genoma Humano e que foi entrevistado pela revista Time em 2006.
 
Sinopse
Enquanto líder do Projeto Genoma Humano, por mais de uma década Collins empenhou-se em revelar a sequência do DNA, com apoio do então presidente dos EUA, Bill Clinton. Para o pesquisador é nosso dever levar em consideração todo o poder das perspectivas científica e espiritual para entendermos tanto aquilo que enxergamos quanto aquilo que não enxergamos...E a sacada deste livro é a soberba integração entre estas duas perspectivas.


O Delírio de Dawkins


O Delírio de Dawkins - Alister McGrath

Considerado o ícone do ateísmo contemporâneo, Richard Dawkins, autor de Deus, um delírio, tem suas ideias postas à prova pela análise minuciosa e perspicaz de Alister McGrath e sua esposa Joanna McGrath, em O delírio de Dawkins.

Alister, que era ateu, doutorou-se em biofísica molecular antes de tornar-se teólogo. Admirador da obra de Dawkins, Alister revela sua perplexidade pela guinada irracional de seu colega de Oxford, não tanto pelo ateísmo em si, mas pela absoluta inconsistência de seus argumentos, aliados à intolerância desmedida.
Ao discutir os pressupostos de Dawkins, os autores trazem à tona questões fundamentais dos tempos pós-modernos - fé, coexistência de religião e ciência, liberdade de crença, o sentido da vida e a busca de significado - que, a julgar pela repercussão de Deus, um delírio, merecem contundente posicionamento cristão.

"Alister McGrath (Universidade de Oxford) analisa as conclusões do livro Deus, um delírio e desmantela o argumento de que a ciência deve levar ao ateísmo. McGrath demonstra como Richard Dawkins abandonou sua usual racionalidade para abraçar o amargo e dogmático manifesto do ateísmo fundamentalista."
Francis Collins, Diretor do Projeto Genoma


"Os autores de O delírio de Dawkins atacam o flanco do fundamentalismo ateísta de Dawkins e conseguem afastá-lo do campo de batalha."
Publishers Weekly

Um Ateu Garante - Deus Existe


Um Ateu Garante - Deus Existe - Antony Flew

Considerado o principal filósofo dos últimos cem anos, Antony Flew passou mais de cinquenta defendendo o ateísmo. No entanto, ao continuar investigando o tema, ele reviu seus conceitos.

Em Deus Existe, Flew trata de suas origens e crenças iniciais e de como e por que passou a acreditar em um Deus. E, mesmo baseado em evidências científicas, ele o faz de modo que é impossível não refletirmos a respeito de nossos próprios conceitos.


Argumentos Filosóficos Teológicos de uma crença na existência de Deus


Argumentos Filosóficos Teológicos de uma crença na existência de Deus

Com Deus, há explicações para todos os eventos, todos os
acontecimentos, todos os fatos, todas as circunstâncias. Sem Deus, há um vazio, necessitando ser preenchido.


As Cartas para Dawkins - Desafiando Mitos Ateístas

 
As Cartas para Dawkins - Desafiando Mitos Ateístas

Este livro é uma coleção de cartas abertas críticas escritas em resposta ao Professor Richard Dawkins, a respeito de seu livro Deus, um delírio. O autor, David Robertson, tenta apresentar da maneira mais clara possível a falta de rigor com que Dawkins constrói o seu ataque ao cristianismo.

Muito mais poderia ter sido dito para demolir o edifício de falácias construído por Dawkins sobre o falso fundamento do naturalismo, mas Robertson se contenta com uma refutação simples para atingir um público maior do que teria atingido se entrasse em uma discussão filosófica mais avançada.

Ateísmo: Uma Cosmovisão irracional


Ateísmo: Uma Cosmovisão irracional - Dr. Jason Lisle


O problema do sofrimento - C. S. Lewis


O problema do sofrimento - C. S. Lewis

Em 'O problema do sofrimento', o maior pensador cristão de nosso tempo trouxe à luz a complicada discussão sobre um dos temas mais difíceis do cristianismo - o sofrimento. Nos tempos de aflição, muitas são as perguntas que angustiam as pessoas em todo o mundo - Por que sofremos? Se Deus é bom e todo-poderoso, por que permite que suas criaturas sofram? A aflição faz parte do plano divino para nosso aperfeiçoamento ou é simplesmente um capricho dele?

A leitura deste livro ajudará o leitor a manter uma postura adequada nos momentos de dor.


Darwin no banco dos réus


Darwin no banco dos réus - Phillip E. Johnson

O polêmico livro que mexeu com os fundamentos científicos

Por quê? Ele demonstra que a teoria da evolução não tem sua base em fatos, mas na fé – fé no naturalismo filosófico. Phillip Johnson argumenta corajosamente que simplesmente não há um vasto corpo de dados que deem suporte à teoria.

Com o clima intrigante de um mistério e detalhes que nos prendem como ao assistirmos a um julgamento, Johnson conduz o leitor através das evidências com a perícia de um advogado, a qual ele adquiriu como professor de Direito em Berkeley, especializando-se na lógica dos argumentos.
“Qual a razão pela qual uma editora cristã lança no mercado a tradução de uma obra contra o evolucionismo escrita em 1993, portanto com 15 anos de atraso? A principal razão é a sua pujança e relevância. Apesar dos 15 anos de idade, o livro de Phillip Johnson continua atualíssimo. Pouca coisa surgiu nesse período que inovou a apologética antievolucionista além do que Johnson tem feito”.
Augustus Nicodemus Lopes


Phillip E. Johnson é graduado em Harvard e na Universidade de Chicago. Ele foi oficial de direito do presidente do Superior Tribunal Earl Warren e ensinou por mais de trinta anos na Universidade da Califórnia, Berkeley, onde é professor emérito de Direito.


Não tenho fé suficiente para ser ateu

Não tenho fé suficiente para ser ateu

Ideias com o objetivo de destruir a fé cristã sempre bombardeiam os alunos do ensino médio e das universidades. Este livro serve como um antídoto excepcionalmente bom para refutar tais premissas falsas. Ele traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã.

Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta. Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós-modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã. Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.


Por que Coisas Ruins Acontecem se Deus é Bom?


Por que Coisas Ruins Acontecem se Deus é Bom? - Ron Rhodes

Como aceitar que existe um Deus amoroso se ele permite tragédias pessoais e calamidades do mundo?

Com uma análise teológica e reflexiva do sofrimento humano, o autor indica as restrições, religiosas e filosóficas, que podem tornar situações dolorosas ainda piores, ajudando o leitor a encontrar o propósito de cada experiência negativa, além de garantir que apesar de coisas ruins acontecerem, Deus é bom!


Deus é um Delírio?


Deus é um Delírio?

Temos o privilégio de ter disponível uma obra 100% brasileira elaborada por Lucas Banzoli que traz uma abordagem ampliada sobre todos os temas recorrentes em debates com ateus e céticos em geral e que serve como uma verdadeira enciclopédia apologética em defesa de nossas convicções cristãs e em resposta as questões mais complexas acerca da existência de Deus.






Licenciado e Pós-graduado em História. Bacharelando em Teologia. Cristão de tradição batista e acadêmico em apologética cristã...
(Saiba mais)

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.
Confira nossa: Politica de Moderação de Comentários